O mar da História é agitado, e agitaram-se também os ventos e e as ondas em Ondina! Mas hoje o sol ensaia dar as caras!

Assembléias diárias, às 20 horas

Confirmamos Assembléia Livre hoje às 20 horas no @OcupaSalvador, na praça nova de Ondina.

Permanecemos firmes na ocupação, mantendo as discussões, realizando ações como o Diálogo público que queria trazer a Universidade para as ruas (mas a chuva nos obrigou a procurar um abrigo improvisado – os vídeos do diálogo serão publicados hoje 🙂 ), e fortalecendo o senso de comunidade que está nascendo no @OcupaSalvador.

Acampados: os heróis da madruga agradecem a Roque da Bicicletada

Não teríamos conseguido, claro, sem o apoio crucial de colaboradores e participantes ativos do movimento, como o Roque da Bicicletada, que salvou os heróis da madrugada reestruturando emergencialmente as barracas (foto de Roque), a Professora Adriana, a intensidade de Sereno, conhecedor de diversas experiências alternativas de organização e convivência, e tantas outras almas solidárias – os acampados agradecem!

Tivemos problemas de estrutura durante estes dias de chuvas e ventos fortes: barracas danificadas, infiltradas, dificuldades de acesso à internet e a energia elétrica. A situação serviu para pensarmos melhor a organização e a estruturação do acampamento e refletirmos sobre a importânia (e a prática) da coesão do grupo.

Participem! Enfatizamos sempre que o @OcupaSalvador é um movimento livre, apartidário, político, social e cultural. As propostas e os métodos de ação serão construídos coletivamente. É só o começo! 

Anúncios