De forma livre e colaborativa, o movimento Ocupa Salvador organizou, no último dia 20, um Diálogo público e aberto a partir do interesse de dois estudiosos dos movimentos sociais e do conceito de Sociologia Pública, proposta de práticas sociológicas extra-acadêmicas que intervenham efetivamente nos espaços públicos, em conversar com o movimento.

Trata-se de Michael Burawoy, da Universidade da Califórnia, em Berkeley, pesquisador de temas ligados à precarização do trabalho e movimentos sociais,  e Ruy Braga (USP) que discute as lutas sociais no Brasil.

Agradeciementos aos colboradores do movimento Fabrizzio Cedraz (que fez as imagens) e ao professor Felippe Ramos, que fez a tradução das falas de Burawoy.

O diálogo público realizado pelo Ocupa Salvador se deu de forma horizontal e improvisada. A ideia é trazer a universidade para as ruas, pois o movimento sabe que as coisas aconetecem mesmo somente nas Ruas!

No vídeo, discussões sobre a dimensão emocional dos movimentos de ocupação pelo mundo e sobre possibilidades de conseguir conduzir estes momentos para planos de efetividades políticas reais.

Enfatizamos sempre que o @OcupaSalvador é um movimento livre, apartidário, político, social e cultural, em plena formação ativa!

Saiba mais sobre Michael Burawoy e Ruy Braga neste post.

Anúncios